Nova opção Valtra Unlimited: direcção articulada para modelos Direct da série N Comunicado de imprensa

13.02.2014

A Valtra apresentou diversos modelos de tractores articulados ao longo da sua história, designadamente o Terra, a série X, a linha F e a série XM. A direcção articulada encontra-se novamente disponível como opção Valtra Unlimited para modelos Direct da série N.

A mais recente solução combina a direcção articulada com a viragem das rodas dianteiras, resultando num tractor extremamente ágil. Em determinada medida, até pode ser deslocado lateralmente, eliminado assim a compactação do solo em campos e permitindo arar ou varrer ao longo das zonas laterais. A direcção articulada e o eixo dianteiro rotativo são automatizados. Assim, o nível de direcção articulada é reduzido à medida que a velocidade aumenta. A velocidades elevadas, o tractor é conduzido normalmente através das rodas dianteiras. O condutor também pode ajustar a relação direcção articulada/direcção do eixo dianteiro de acordo com a situação.

A direcção articulada encontra-se disponível como opção para os modelos Direct N123, N143 e N163. Os modelos Direct N163 dispõem de transmissão contínua, um potente sistema hidráulico de 160 l/min, rigidez do eixo dianteiro, 171 cavalos com reforço de potência e velocidade máxima de 50 km/h. É possível equipar os tractores com os carregadores frontais ou os carregadores de viga sólida para trabalhos pesados da Valtra. Com a opção de direcção articulada, o Direct N163 é 60 centímetros mais comprido e 300 quilos mais pesado do que os modelos padrão. A distribuição do peso é efectuada da seguinte forma: 45 por cento sobre o eixo dianteiro e 55 por cento sobre o eixo traseiro.

Estão disponíveis, para a direcção articulada, as mesmas opções de outros tractores Valtra, incluindo um depósito de combustível em aço para silvicultura e uma cabina SVC com visibilidade lateral melhorada para trabalhos municipais.

A opção de direcção articulada foi desenvolvida em conjunto com os parceiros da Valtra, Afcon Oy e LH Lift Oy.

Estudos realizados anteriormente demonstraram que os tractores articulados podem efectuar as tarefas de um carregador frontal 35 a 40 por cento mais depressa do que os tractores padrão. A velocidade é aumentada graças à maior agilidade e ao facto de as partes dianteira e traseira do tractor poderem ser deslocadas lateralmente, sem que seja necessário mover o tractor para a frente e para trás.

O Direct N163 articulado será testado durante o Inverno e a Primavera de 2014. A fase de produção será realizada por etapas no atelier Valtra Unlimited, no final de 2014.


« Regressar à descrição geral