Valtra actualiza a série S – novo design, maior potência e produtividade Comunicado de imprensa

01.10.2013
A fiável série S da Valtra foi actualizada com um novo design de quarta geração, maior potência e novas características.
A Série S é alimentada por um motor AGCO Power de 8,4 litros que se encontra em conformidade com a norma de emissões da fase IV, mas que ainda assim produz até 400 cavalos e 1650 Nm de binário com reforço de potência. O motor possui dois turbos, um dos quais com válvula de descarga ajustável de comando electrónico. Graças aos novos turbos, o motor fornece um extraordinário binário a baixas rpm. Ao mesmo tempo, a temperatura dos gases de escape é reduzida, o que aumenta ainda mais a fiabilidade do motor e reduz as emissões. Com a redução catalítica selectiva (SCR) e o sistema de gestão do motor Sisu Tronic, o motor é muito eficiente em termos de combustível. A recirculação dos gases de escape (EGR) também é utilizada para garantir o cumprimento da norma de emissões da fase IV, mas a solução AGCO Power não requer filtros de partículas adicionais. As emissões são eliminadas através de uma combinação de catalisadores e ureia, pelo que o sistema não necessita de manutenção. A nova Série S combina transmissão e tecnologia de motor líderes no mercado, concebidas para as tarefas mais exigentes. A transmissão variável contínua da AGCO (AVT) é muito fiável e é controlada ergonomicamente a partir do apoio de braço ARM da Valtra para o condutor. O condutor pode optar entre dois modos de condução para optimizar a produtividade do trabalho e o consumo de combustível. As ligações são integradas na estrutura e podem suportar 12 toneladas de acessórios atrás e 5 toneladas à frente. O sistema hidráulico produz 175 litros por minuto através de um máximo de seis válvulas. O motor de baixo consumo de combustível e o sistema hidráulico potente podem gerar poupanças no valor de dezenas de milhar de euros por ano.

As características e o equipamento da Série S beneficiaram de desenvolvimento adicional com a colaboração dos clientes. O sistema de recuo TwinTrac da Valtra permite um trabalho eficiente em marcha-atrás, por exemplo, para ceifa, trituração e retalhamento. Trabalhar em marcha-atrás é normalmente muito eficaz, graças à excelente visibilidade, maior potência da ligação traseira e maior agilidade. Por exemplo, ceifar em marcha-atrás consome cerca de 10% menos combustível e tempo do que trabalhar com marcha à frente e também reduz a tensão no pescoço e a torção das costas. O conforto da Série S é complementado pela suspensão de cabina AutoComfort, que ajusta automaticamente a suspensão de acordo com as condições.

Naturalmente, a nova Série S da Valtra pode ser especificada com tecnologia de agricultura de ponta, como o sistema de direcção assistida AutoGuide 3000 e o sistema de telemetria AgCommand. O sistema de gestão de cabeceiras U-Pilot e a compatibilidade dos acessórios com ISOBUS são fornecidos de série.

A fiabilidade dos tractores da Valtra é apoiada pelos serviços fornecidos pela Valtra e respectivos concessionários, tais como serviço rápido de peças sobresselentes, assistência especializada, financiamento competitivo e mesmo monitorização remota, através do AgCommand. Com o apoio da nossa empresa-mãe AGCO, a AGCO Parts, a AGCO Academy, a AGCO Finance e os concessionários locais da Valtra ajudam a garantir que todos os tractores da Série S funcionam de forma fiável durante todo o dia, todos os dias do ano, mesmo nas condições mais exigentes. A Série S da Valtra está disponível na Europa, América do Sul, África e Rússia.  

  Hp/reforço máx. padrão
S274  270/300 
S294  295/325 
S324  320/350 
S354  350/380 
S374  370/400 
 


« Regressar à descrição geral