Série T da Valtra com novo visual e novas características Comunicado de imprensa

05.09.2012

A Série T da Valtra foi actualizada de acordo com as alterações efectuadas à Série N.

Para além de um novo visual, a Série T recebeu diversas actualizações e novas características para melhorar ainda mais a eficiência e utilização destes tractores.

Os novos motores de 6,6 e 7,4 litros da AGCO Power incluem novos turbos, um novo sistema de correias, um novo sistema de gestão do motor e um novo tipo de sistema SCR que limpa as emissões de gases do escape de forma mais eficaz. Foi também dada especial atenção à eficácia de combustível. O T163 Direct é o primeiro tractor Valtra com uma transmissão contínua a incluir o mítico sistema EcoPower da Valtra. O sistema permite ao condutor baixar a velocidade máxima do motor de 2100 rpm para 1900 rpm, aumentando simultaneamente o binário máximo de 680 Nm para 740 Nm premindo um botão. Assim, a potência máxima está disponível a apenas 1700 rpm e o binário máximo a 1250 rpm. A característica EcoPower reduz o consumo de combustível em até 10%, dependendo do tipo de tarefa e condições. Reduz também o ruído, é mais ecológico e prolonga a vida útil do motor.

A utilização dos novos modelos da Série T foi levada a um novo nível com a introdução de transmissões de segunda geração. O Direct 2.0 permite que o motor e a transmissão trabalhem em conjunto de forma ainda mais precisa. Nos modelos Versu e Direct, as características de operação do controlo da velocidade de cruzeiro, PTO, direcção automática e tracção às quatro rodas foram transferidas do painel lateral para o apoio de braço do condutor para um acesso mais fácil. Nos modelos Direct, o condutor pode ajustar a forma de reacção da transmissão à carga sobre o motor através do potenciómetro. Por exemplo, os condutores que apreciem a eficácia de combustível podem dar prioridade a velocidades mais baixas do motor, enquanto os condutores que procuram velocidades PTO constantes podem preferir rpm constantes.

Tal como os restantes tractores Valtra, a nova Série T pode ser personalizada na fábrica segundo os requisitos do cliente. Uma vasta gama de características e opções facilitam a combinação perfeita para agricultura, trabalhos municipais, silvicultura e tarefas exigentes.


« Regressar à descrição geral