A Valtra introduz novos modelos mais pequenos na Série N Comunicado de imprensa

05.09.2012
Os dois modelos mais pequenos da Série N da Valtra estão a ser actualizados. Os novos modelos N93 e N103 substituem o modelo N82 e o N92, respectivamente.
Os novos tractores incluem uma nova dianteira e um motor de três cilindros. O novo design melhora significativamente a visibilidade da cabina e a agilidade. O trabalho nocturno ou com pouca luz é também melhorado graças aos novos faróis de bi-halogéneo que combinam máximos e médios. Os novos modelos são também bastante mais silenciosos do que os modelos anteriores.

Ambos os modelos estão disponíveis com a transmissão tradicional HiTech da Valtra, com três mudanças powershift principais. O modelo N103 está igualmente disponível com uma transmissão HiTech 5 de cinco passos. Quanto às características e utilização, são idênticas à da transmissão que encontramos em modelos maiores, mas o seu peso foi reduzido para diminuir o peso total do tractor em cerca de cem quilos quando comparado com os modelos anteriores.

Os novos modelos possuem um motor 33AWI de três cilindros da AGCO Power, que inclui injecção com tecnologia common rail e quatro válvulas por cilindro. As emissões de gases de escape são depuradas através de um sistema de catalisador de oxidação de diesel (DOC) e de recirculação de gás de escape (EGR) que faz circular os gases através do radiador.

Tal como nos restantes tractores Valtra, os modelos N93 e N103 podem ser personalizados para utilizações específicas. Por exemplo, estão disponíveis uma cabina de silvicultura e um depósito de combustível em aço para trabalhos de silvicultura, e é possível optar por uma cabina SVC para aplicações municipais. O modelo maior também está disponível com suspensão da cabina e o sistema de recuo TwinTrac.

Com a introdução destes dois novos modelos, toda a Série N está agora actualizada. A referência da Série N é o modelo N163, o tractor de quatro cilindros mais potente do mundo, com um aumento de potência de até 171 hp. A Série N, extremamente popular, representa aproximadamente 50% de todos os tractores Valtra produzidos na fábrica de Suolahti, na Finlândia.

Os novos modelos da Série N:

  kW/Hp/Nm máx
N93  73/99/430 
N103  82/111/465 

 


« Regressar à descrição geral