Condutor Eslovaco vence a Valtra Master Cup Comunicado de imprensa

27.03.2018
Vencedores da Valtra Master Cup 2018: Radoslav Račák (centro) da Eslovaquia, Tets Kalvis (direita) da Letonia, e Jean-Philippe Paraire        da France.
As finais da Valtra Master Cup decorreram em Março entre os pilotos vencedores das competições nacionais do ano passado. O piloto mais habilidoso da Valtra provou ser Radoslav Račák da Eslováquia, seguido por Tets Kalvis da Letónia em segundo e Jean-Philippe Paraire da França em terceiro.
As etapas preliminares da Valtra Master Cup foram realizadas no ano passado em vários países europeus como parte do roadshow da Valtra Demo Tour. Os melhores pilotos da França, República Checa, Eslováquia, Polônia e Letônia classificaram-se para as finais, que foram realizadas durante o fim-de-semana em Kemi, na Lapônia.

“Eu nunca trabalhei nestas condições; conduzir na neve e no gelo foi uma experiência completamente nova para mim. Eu não consegui treinar para este tipo de condições, mas a volta de aquecimento antes do início da competição ajudou muito. Concentrei-me em identificar todos os lugares perigosos e escorregadios na pista antes do início ”, diz Radoslav Račák, o feliz vencedor da Valtra Master Cup.

A ideia por trás da competição era encontrar o piloto mais rápido que pudesse navegar numa pista de obstáculos com a melhor precisão. As finais foram realizadas numa pista de gelo no mar congelado, onde a superfície escorregadia e as condições do Ártico apresentaram os seus próprios desafios para os finalistas. O curso exigiu excelentes habilidades de condução, precisão e julgamento, bem como um certo grau de risco.

Além da competição, a Valtra e seus parceiros FMG, Kesla, Pneus Nokian e AGCO Power também ofereceram aos finalistas os seus equipamentos mais recentes para serem testados em condições de inverno. Os competidores puderam tentar trabalhar com tractores em condições muito pouco familiares em comparação com os seus países nativos - o tipo de condições em que os tractores Valtra são de facto projectados e fabricados. Os competidores também tiveram a oportunidade de experimentar a emoção de ser conduzido através do gelo por um piloto de rali profissional.

“Conduzir o Tractor do Ano, o T254, com o novo apoio de braço SmartTouch foi surpreendentemente simples. Definitivamente houve avanços incríveis na tecnologia. Agora estou a pensar seriamente em comprar um N174 Direct com o novo apoio de braço e equipamento florestal ”, conclui Račák.

Nos últimos três anos, a Valtra concentrou-se no seu roadshow Europeu, hoje conhecido como Smart Tour. Viajar para atender os clientes e oferecer-lhes a oportunidade de testar os tractores Valtra em condições reais, provou ser uma maneira eficaz de demonstrar as capacidades da Valtra. Também foi uma boa plataforma para apresentar os modelos mais recentes e tecnologia de ponta aos clientes finais. A Tour deste ano estende-se de Janeiro a Novembro e visitará 14 países em toda a Europa.

Equipamento da Valtra e dos seus parceiros à espera dos concorrentes.


« Regressar à descrição geral