O tractor Valtra abre a primeira etapa do Rali da Finlândia Comunicado de imprensa

05.08.2015
O tractor Valtra abre a primeira etapa do Rali da Finlândia
A primeira etapa deste ano do rali Neste oil na Finlândia viu um carro zero muito especial quando o tetra campeão mundial de ralis Tommi Mäkinen abriu a etapa especial Harju em Jyväskylä  com um tractor Valtra.
Nos ralis, o carro zero abre a pista para os carros em competição. O seu propósito é alertar o público sobre o início iminente da corrida e verificar a segurança da pista.

Mäkinen cruzou a linha de meta em 3:45.2, cerca de 117 segundos mais lento que o vencedor da etapa, actual campeão mundial de ralis Sébastion Ogier em Volkswagen Polo R WRC. “conduzi carros de rali muitas vezes, mas nunca antes num tractor. Afortunadamente não havia nenhuma charrua acoplada oa tractor”, comentou Mäkinen .

Na função de navegador estava Harri Salonen de Jämsä, Finlândia, que ganhou esse direito ao participar na competição no Facebook da Valtra e celebrou também o seu casamento no dia depois da corrida. “ foi uma experiência única na vida e também um presente de casamento original. A velocidade de condução não me deixou nervoso mas mesmo assim não houve muito tempo para apreciar a paisagem”, comentou Salonen.

O tractor do rali, um Valtra T234, foi o mesmo modelo no qual um outro anterior campeão do mundo, Juha Kankkunen, quebrou o recorde de velocidade em tractor com 130.165 km/h antes este ano.

Imagens:
AKK Sports Oy / Mika Mäki


« Regressar à descrição geral