O Valtra Connect transmite dados do tractor para Smartphones e computadores, tanto para o cliente como para o serviço de pós-venda

03.11.2017
O Valtra Connect transmite dados do tractor para Smartphones e computadores, tanto para o cliente como para o serviço de pós-venda
A Valtra, uma marca mundial da AGCO Corporation (NYSE: AGCO), irá apresentar na Agritechnica o seu serviço único de telemetria Valtra Connect. Este serviço de monitorização do tractor será disponibilizado aos clientes no início de 2018 e oferece benefícios tanto para a utilização como para a manutenção dos tractores Valtra. Pela primeira vez, os dados completos do tractor podem ser transmitidos de forma simples e com baixos custos para uso do cliente, ou até mesmo para os técnicos de serviço se o cliente assim o desejar.
O Valtra Connect torna significativamente mais rápido e mais fácil a assistência aos tractores. A manutenção programada permite tempos de serviço mais curtos e convenientes para o cliente. Os técnicos de serviço podem visualizar todos os dados recolhidos pelo sensor, desde temperaturas de óleo, pressão turbo e velocidade da TDF às funções da caixa de velocidades. Em caso de falha, a causa pode ser determinada remotamente muitas vezes em apenas alguns segundos, e o cliente ser avisado adequadamente.

O serviço oferece aos utilizadores até 154 sinais diferentes do tractor e o sistema pode ser usado de diferentes formas para diferentes tarefas e situações. O utilizador pode monitorizar em tempo real através de um dispositivo móvel, informações tão úteis quanto o nível de combustível do tractor e a localização exacta. O serviço armazena os dados do tractor que podem ser acedidos e utilizados para facturar as horas de trabalho, por exemplo.

Os dados recolhidos são seguros e podem ser geridos pelo utilizador

É fácil começar a utilizar o sistema que está disponível para todos os proprietários de tractores Valtra. Com os novos tractores Valtra, os clientes podem simplesmente inscrever-se para este serviço no website da Valtra. Após o registo, um técnico de serviço Valtra autorizado também pode instalar o sistema em modelos de tractores mais antigos.

O sistema recolhe os dados do computador de bordo do tractor via CAN bus e transmite-os para um servidor protegido. O cliente pode então aceder aos dados do tractor no computador ou usar um aplicativo (App) para dispositivos inteligentes (Smarthones). Os dados recolhidos do tractor são propriedade do cliente, que pode decidir por exemplo, quais os dados que são recolhidos e enviados para os técnicos de serviço.

"O serviço Valtra Connect melhora ainda mais a experiência do utilizador, ao mesmo tempo que melhora a eficiência e a produtividade. Como um serviço móvel viaja com o cliente, este pode aceder aos dados em tempo real bem como ao histórico. O condutor está constantemente informado sobre a condição do tractor e se necessário, pode entrar em contacto com um técnico de serviço. Isso torna a consulta mais rápida, reduz o tempo de paragem e elimina visitas desnecessárias do técnico de serviço ", diz Olli Honkamäki, Marketing Manager.

Actualmente, o Valtra Connect está a ser testado entre clientes seleccionados na Finlândia e na Suécia. O serviço estará disponível na Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca a partir do início de 2018.
Durante 2018, o serviço também estará disponível na Alemanha, na França, nos países do Benelux e noutros países da UE.

About Valtra
Valtra Inc. develops, manufactures, markets and services Valtra tractors that are individualized for the way customers work. Renowned for their versatility and reliability, Valtra tractors are engineered to deliver high performance in demanding working conditions and on extreme terrains. Valtra is a worldwide brand of AGCO Corporation, being the leading tractor manufacturer in the Nordic countries and one of the most popular brands in Latin America. www.valtra.com

About AGCO
AGCO (NYSE: AGCO) is a global leader in the design, manufacture and distribution of agricultural solutions and supports more productive farming through its full line of equipment and related services. AGCO products are sold through five core brands, Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® and Valtra®, supported by Fuse® precision technologies and farm optimization services, and are distributed globally through a combination of over 3,000 independent dealers and distributors in more than 150 countries. Founded in 1990, AGCO is headquartered in Duluth, GA, USA. In 2016, AGCO had net sales of approximately $7.4 billion. For more information, visit http://www.AGCOcorp.com. For company news, information and events, please follow us on Twitter: @AGCOCorp. For financial news on Twitter, please follow the hashtag #AGCOIR.

O Valtra Connect transmite dados do tractor para Smartphones e computadores, tanto para o cliente como para o serviço de pós-venda


« Regressar à descrição geral