Valtra Série A totalmente nova - Um herói no trabalho completaa gama de tractores Valtra da 4ª Geração Comunicado de imprensa

27.02.2017
The new Valtra A4 Series boasts many of the same features appreciated by customers on its big brothers, the Valtra N and T Series. The new A4 Series is a purpose-built, rugged, durable and easy-to-use tractor with modern styling, making it a truly versati
O novo Valtra da Série A4, é o primeiro tractor Valtra da 4ª geração a ser produzido em Suolahti, na Finlândia e em Mogi das Cruzes, no Brasil, tornando-o num verdadeiro tractor global. A quarta geração da Série A é um tractor completamente novo e reflecte fortemente os valores da marca Valtra, com base na nossa promessa global aos clientes: A Sua Máquina de Trabalho.

Novos motores compactos
Os modelos da Série A4 são equipados com motores a diesel AGCO Power, Stage 4. Os três modelos mais pequenos têm motores de 3.3 litros, enquanto os quatro maiores modelos têm motores de 4.4 litros. Ambos são tractores de quatro válvulas com sistema de injecção Common Rail totalmente nova, capazes de produzir elevada potência de uma forma económica.

A tecnologia SCR (Redução Selectiva Catalítica) é utilizada para limpar as emissões de óxido de nitrogénio. Pelo exposto, os novos motores cumprem os requisitos ambientais do Stage 4. Igualmente importante, eles cumprem as exigências dos clientes tanto em desempenho como em eficiência no combustível. O modelo mais pequeno, o A74, é montado com o Sistema de arrefecimento EGR de forma a manter eficiência nos custos.

O motor é montado num chassis totalmente novo. As dimensões do motor e do sistema de limpeza de combustão são extremamente compactos, de forma a garantir a máxima visibilidade.

 

Múltiplas opções de chassis
A nova Série A cobre uma larga gama de potência, desde 75 hp a 130 hp. Isto foi possível devido a um inteligente sistema de gama modular. Estão disponíveis três tamanhos diferentes de chassis, permitindo a possibilidade de oferecer uma larga gama de classes de potência, mantendo em comum o design e múltiplos componentes. E, como sempre obrigatório na Valtra, uma excelente distancia ao solo – obviamente uma vantagem para o uso florestal e no trabalho de campo, tal como pulverização e colheita de forragem.

Quase 50% dos tractores da Série A e N são encomendados de fábrica com carregador frontal. A nova Série A de quarta geração está disponível de fábrica em todos os tamanhos de chassis, com a nova geração de carregadores frontais. A nova Série G de carregadores frontais caracteriza-se pela construção de novas amarras e porta acessórios, oferecendo melhor visibilidade e um elevado nível de estabilidade.

O design técnico da Série A4, está também reflectido no novo visual do tractor. Tudo é completamente novo. Esta nova gama de tractores oferece excelente visibilidade não apenas para trabalhos com carregador frontal, mas também para todas as outras tarefas executadas durante o dia ou durante a noite, com bom ou mau tempo, em edifícios ou no campo. O conceito de 365 dias de visibilidade já demonstrou ser um sucesso nas Séries N4 e T4.

 

Transmissões versáteis
Na nova Série A, o extremamente respeitado inversor HiTech é suportado pela melhor transmissão mecânica jamais vista nesta classe de tractores. As 12 velocidades para a frente e para trás estão apenas em dois grupos, o que minimiza a mudança de velocidades utilizando duas alavancas. Adicionalmente, está disponível a opção de super-lentas, possibilitando ir tão devagar como 90 m/h (1400r/min) tornando isto uma verdadeira caixa de velocidades de múltiplas aplicações.

A agressividade do inversor pode ser ajustada de acordo com as diferentes tarefas ou hábitos de condução de cada operador. Adicionalmente, as características AutoTraction e HiShift – conhecidas inovações Valtra que minimizam o uso do pedal de embraiagem – facilitam ainda mais a condução. Um inversor sincronizado estará disponível mais tarde, para clientes que trabalham menos horas ou não trabalhem com carregador frontal.

Capacidade de elevação até 5,2 toneladas e hidráulicos de 98 l/min
A nova Série A vem com elevador AutoControl controlado electricamente, tal como noutros tractores Valtra. A inteligente base modular permite a cada modelo A4 oferecer a capacidade de elevação suficiente até 5,2 toneladas.

Os hidráulicos CA (Centro Aberto) oferecem débito suficiente para todas as tarefas. Até 98 litros/min, garantem uma rápida operação mesmo com carregadores frontais maiores ou outros implementos. Os tractores da nova Série A podem ser equipados com até três válvulas. A selecção de opções também inclui o controlo do fluxo hidráulico.

 

Cabina totalmente nova
A Série A4 tem uma cabina com um design totalmente novo que oferece o maior espaço na sua classe de tractor. A nova cabina é confortável e funcional, tornando o tractor fácil e agradável de utilizar. A excelente ergonomia é suportada por controlos totalmente electrónicos, tais como a 4RM, bloqueio de diferencial, elevador e monitor de desempenho. A nova cabina é também muito silenciosa, e um segundo assento apropriado está também disponível como opção. E não se esqueça das luzes traseiras LED – opção exactamente similar às da Série N4 e T4!

A interacção com o utilizador é genuinamente Valtra. Pode relaxar e ao mesmo tempo continuar a trabalhar de uma forma eficiente. A visibilidade e largura da cabina é comparada favoravelmente com as da Série N4 e T4, excepto a cabina do mais pequeno da Série A4 que é ligeiramente mais curta. Tal como em todos os outros Valtra, o assento do condutor gira 180o de forma a tornar eficiente a condução em sentido inverso.

 

Nova Série A à medida das necessidades dos clientes
Tal como todos os tractores Valtra, a nova Série A é construída na fábrica da Valtra em Suolahti de acordo com as preferências dos clientes. O design modular e centenas de características e opções disponíveis, tornam a quarta geração da Série A totalmente adaptável às necessidades do cliente. O tractor pode ser ainda mais personalizado no estúdio Unlimited. Está disponível a AGCO Finance e outros serviços, para tornar a sua selecção ainda mais sustentada.

Entregas começam no verão A nova Série A da Valtra vai ser lançada na feira SIMA 2017. A produção em série da nova Série A terá início no verão de 2017. Os tractores estarão disponíveis para outras exposições e teste de condução para clientes, a partir de Julho de 2017.

 

Gama de modelos
A gama de modelos A4 é composta por sete modelos diferentes em três tamanhos de chassis. Todos os modelos vêm com cabina e 4RM.

Modelo Motor Cilindros Potência máx. Opções de transmissão
hp kW Nm Inversor mecanico Inverso hidráulico Super Lentas
A74 33 AWIC 3 75 56 312 x x x
A84 33 AWFC 85 63 347 x x x
A94 95 71 355 x x x
A104 44 AWFC 4 100 75 410 x x x
A114 110 82 417 x x x
A124 120 89 502 x x x
A134 130 97 540 x x x
Being the largest in this size of tractors, the cab is designed for excellent visibility all around. This together with great agility makes the A4 Series a superb front loader tractor.


« Regressar à descrição geral