Valtra lança emblemático modelo S394com os novos controlos SmartTouch Comunicado de imprensa

27.02.2017
Valtra lança emblemático modelo S394com os novos controlos SmartTouch
A Valtra expande para cima, a sua Série S de quarta geração com o novo S394 apresentando-o na SIMA 2017 em Paris. Disponibilizando 405 hp e 1600 Nm, o novo modelo principal não só oferece mais potência, mas vem também com uma interface de utilizador totalmente renovada na cabina espaçosa e suspendida pneumaticamente. Desenhada e produzida na Finlândia para seguir a herança Valtra, o apoio de braço multifunções Valtra SmartTouch, leva o conforto do operador e controlos para um novo nível. O Valtra SmartTouch, que estará também disponível em todos os outros modelos da Série S de quarta geração, permite uma personalização completa dos botões funcionais e perfis de utilizador, tornando a Série S perfeitamente adequada para proprietários e empreiteiros individuais, bem como proprietários de frotas com diferentes operadores.
 

Motor e transmissão confiáveis
O novo S394 é alimentado pelo motor AGCO Power 84 AWF com gestão de recurso dinâmico, mais prática para todo o tipo de trabalho. Os custos de manutenção deste motor SCR são agora ainda mais reduzidos graças a um ajustador hidráulico. A nova gestão de potência do motor, melhora ainda mais o desempenho confiável pelo qual os motores AGCO Power são reconhecidos. A Série S da Valtra foi o primeiro modelo de tractor a introduzir o Sistema de controlo de emissões SCR em 2008, e a quarta geração destes tractores têm a última versão do sistema SCR de eficiência de consumo de combustível.

A potência é transmitida ao solo através da sua confiável transmissão continua AVT. O operador pode seleccionar o modo de condução automática por pedal ou por joystick optimizando o consumo de combustível, desempenho e conforto de condução. Também está disponível o modo manual de controlo da transmissão. Os elevadores integrados têm a capacidade de 12 toneladas atrás e 5 toneladas à frente. Os hidráulicos produzem até 205 litros por minuto através de no máximo seis válvulas atrás e três à frente.

A Valtra é reconhecida em oferecer produtividade quando trabalha em ambos os sentidos. O sistema de condução inversa TwinTrac aumenta a eficiência do trabalho em várias tarefas, tais como cortar, esmagar e lascar. Quando trabalha em sentido inverso, é alcançada uma economia de tempo e combustível até 10%, graças ao aumento de visibilidade ao implemento, maior potência de débito no elevador traseiro, maior agilidade e uma melhor posição de trabalho para o operador.

 

Interface de utilizador SmartTouch
Com a integração de um terminal com ecrã táctil no ergonómico apoio de braço, de um joystick multifunções, interruptores de válvulas, controlo do elevador traseiro e TDF, o Valtra Smart Touch coloca todas as funções do tractor ao alcance do operador.

O joystick com botões de funções programáveis permitem ao condutor operar a máquina sem levantar a mão. O joystick foi posicionado verticalmente no apoio de braço para permitir uma posição natural da mão quando comanda a velocidade de condução puxando ou empurrando a alavanca. O design permite ao operador descansar o seu polegar quando não mexe nos interruptores e o material de borracha macia previne que a mão escorregue do joystick quando conduz em terreno acidentado. O joystick move-se em ambos os sentidos e para a frente e para trás tal como um rato de computador.

O terminal com ecrã táctil de nove polegadas, foi desenhado para facilmente personalizar os controlos do seu tractor e aceder a características avançadas tais como vários contadores, gestão de cabeceiras, Auto-Guiado e outras opções na agricultura de precisão. O terminal é mais fácil e intuitivo do que um moderno smartphone: uma figura interactiva do tractor, ajuda a localizar e aceder facilmente a todas as funções em menos de três toques no ecrã. O Valtra SmartTouch permite ao operador ou proprietário de uma frota a programar um número ilimitado de perfis de utilizador ou implementos, se necessário. A visualização para o sistema opcional de Auto-Guiado, controlo de implementos ISOBUS e câmara de segurança são totalmente integrados, eliminando a necessidade de monitores adicionais aumentando assim a visibilidade desde a cabina.

A produção em série dos novos modelos da Série S, incluindo o S394 terá início no próximo verão. Os novos modelos estarão disponíveis para exibições e testes de condução a partir de Setembro de 2017.

 

Gama de modelos da Series S

Modelo Motor,
Stage 4
Potencia máx.; Std, 1900 r/min Potencia máx, valores com reforço de pot., Interface de utilizador Transmissão
hp kW Nm hp kW Nm
S274 Agco Power 84 AWF, 8.4litros; 6 cil 270 199 1220 300 221 1300 ST AVT
S294 295 217 1300 325 239 1390 ST AVT
S324 230 235 1390 350 257 1500 ST AVT
S354 350 257 1530 380 279 1590 ST AVT
S374 370 272 1540 400 294 1600 ST AVT
S394 400 294 1540 405 298 1600 ST AVT
Com a última tecnologia na indústria, design de ergonomia superior, todas as funções importantes e de fácil utilização integradas, o Valtra SmartTouch oferece ao cliente uma experiência única de utilização.


« Regressar à descrição geral