Cidade de Äänekoski e a Valtra unem forças no Rali Neste da Finlândia Comunicado de imprensa

12.04.2016
Cidade de Äänekoski e a Valtra unem forças no Rali Neste da Finlândia
Etapa especial histórica e eventos paralelos de animação 

Este ano, a prova Finlandesa do Campeonato do Mundo de Ralis, Rali Neste da Finlândia, oferece aos fãs de rali uma etapa especial nunca antes vista Äänekoski-Valtra. Além da etapa especial, o internacionalmente reconhecido fabricante Finlandes de tratores Valtra, apresentará vários eventos paralelos durante a semana do rali.

 

A última vez que Äänekoski recebeu o campeonato mundial de ralis foi na década de 1970, portanto, o regresso do Rali da Finlândia é nada menos do que histórico. Esta é também a primeira vez em 20 anos que uma etapa não é nomeada após a sua localização geográfica. Do ponto de vista dos pilotos SS7, ou seja, o troço Äänekoski-Valtra que começa na vila Koivisto em Äänekoski às 2:10 pm de sexta-feira 29 de Julho, é um troço com 7,4 quilómetros em ritmo acelerado. Garantidamente vai também cativar os espectadores.

A cidade de Äänekoski e a Valtra são parceiros oficiais do Rali Neste da Finlândia, e o último deles tem também algumas tradições de ralis.

"O sucesso da Valtra foi construído em Äänekoski, e o rali provou ser um excelente evento para nós, aproximando a nossa fábrica de tractores das audiências nacionais e internacionais. O Rali Neste da Finlândia tem um excelente perfil e visibilidade internacional, e nosso grupo-alvo é claramente interessado no rali. É uma daquelas experiências que não é facilmente esquecida ", diz o Diretor de Marketing da Valtra, Mikko Lehikoinen.

Ao longo dos anos, a Valtra fez uma parceria com vários campeões de rali de renome mundial, como Juha Kankkunen, Tommi Mäkinen, Ari Vatanen, Marcus Grönholm e Carlos Sainz, que também utilizaram tractores Valtra nas suas próprias fazendas.

A cidade de Äänekoski é amplamente conhecida pela sua indústria diversificada de fábricas bem como de desportos, desde a famosa familia Kinnunen no jogo do dardo aos seus jogadores de basquete de Huima. Agora, o WRC chega à cidade e Äänekoski deseja criar uma etapa especial única e agradável Äänekoski-Valtra, em cooperação com os seus parceiros e a população da aldeia Koivisto. O Rali Neste da Finlândia terá também uma forte presença nas ruas de Äänekoski. A cidade de Äänekoski estará envolvida na organização desta etapa especial, repondo as estradas à sua condição anterior após o rali.

O organizador do Rali Neste da Finlândia, AKK Sports Ltd, está satisfeito com as parcerias de ambos Äänekoski e Valtra.

"Este tipo de modelo de cooperação funciona como um exemplo de um bom conceito, onde o trabalho está a ser realizado num esforço conjunto entre o organizador da etapa, clubes desportivos, comunidade local, a cidade e os seus parceiros. Temos a oportunidade de oferecer entretenimento aos espectadores numa etapa especial que esperamos venha a proporcionar às famílias e fãs de rali uma ainda maior gama experiências no nosso evento. A Valtra irá estar também presente num evento familiar em Suolahti na quarta-feira, bem como na etapa especial na cidade de Harju e obviamente no JPaviljonki Rally HQ em Jyväskylä”, diz o Diretor de Marketing do Rali Neste da Finlandia, Heli Kemppainen.

A 27 de Julho, ou seja, na quarta-feira da semana do rali, haverá um evento para toda a família na fábrica da Valtra em Suolahti, onde os condutores do WRC assumem os controlos dos tratores Valtra e vão competir uns contra os outros numa amena competição. O programa inclui também um jogo de hóquei de rua com os jogadores da equipa de hóquei em gelo de Jyväskylä JYP. O transporte para o local do evento será organizado por ambos Jyväskylä e Äänekoski.

A febre do tractor também vai tomar conta da cidade de Harju nas etapas especiais de 28-29 Julho, quando a jóia da gama de produtos da Valtra, a Série N4 “Edição de Ouro” subir ao palco. A Valtra vai estar à procura de um co-piloto para a extraordinária "carro triplo zero" através de uma competição nas suas redes sociais Valtra.. Ao longo de todo o evento, os frequentadores de Rali também terão oportunidade de visitar o camião de demonstrações Valtra bem como a gama de produtos no parque de estacionamento de Jyväskylä Paviljonki de 28 a 31 de Julho. Destaque também para dois tratores, competições e material Valtra.

Neste Rally Finland is an annually organized qualifying round of the FIA World Rally Championship. The legendary rally, based in Central Finland and in the City of Jyväskylä, is known for its fast flowing gravel stages, spectacular jumps and fabulous lakeside sceneries. The rally, which will be run next summer on July 28-31, is one of the biggest annual events in the Nordic countries, and also attracts one of the largest entries in the Championship. www.nesterallyfinland.fi

Valtra Inc. develops, manufactures, markets and services Valtra tractors that are individualized for the way customers work. Renowned for their versatility and reliability, Valtra tractors are engineered to deliver high performance in demanding working conditions and on extreme terrains. Valtra is a worldwide brand of AGCO, being the leading tractor manufacturer in the Nordic countries and one of the most popular brands in Latin America.

About AGCO AGCO (NYSE: AGCO) is a global leader in the design, manufacture and distribution of agricultural solutions and supports more productive farming through its full line of equipment and related services. AGCO products are sold through five core brands, Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® and Valtra®, supported by Fuse® precision technologies and farm optimization services, and are distributed globally through a combination of approximately 3,000 independent dealers and distributors in more than 140 countries. Founded in 1990, AGCO is headquartered in Duluth, GA, USA. In 2015, AGCO had net sales of $7.5 billion. For more information, visit http://www.AGCOcorp.com. For company news, information and events, please follow us on Twitter: @AGCOCorp. For financial news on Twitter, please follow the hashtag #AGCOIR.


« Regressar à descrição geral