Valtra apresenta a nova Série N Comunicado de imprensa

07.10.2015
Valtra apresenta a nova Série N
Funcionalidades totalmente inovadoras em tractores de quatro cilindros, até 185 CV e 730 Nm

A Serie N da Valtra entrou na quarta geração. Os tractores de quatro cilindros da Série N orgulham-se de incorporar a maioria das funcionalidades apreciadas pelos clientes nos seus irmãos maiores, os modelos da Série T de seis cilindros, que entraram há um ano na sua quarta geração. A  nova Série T alcançou um rotundo sucesso  e  agora o mesmo conceito que conduziu ao êxito, foi aplicado nos tractores  do segmento de potência inferior que se apresenta com dimensões ainda mais compactas que antes. 

Os modelos da nova Série N são os tractores de quatro cilindros mais potentes do mundo. Os seus motores AGCO Power com níveis de emissões faseIV final, debitam uma potência de até 185 CV e um binário de até 730 Nm. A Valtra é pioneira na fabricação de tractores de quatro cilindros de grande potência. Já em 1969 o modelo Valmet 1100 foi apresentado como o primeiro tractor do mundo com motor de quatro cilindros sobrealimentado e uma potência excepcional de 115 CV. Desde então a Valtra tem mantido o título de tractor com o motor de quatro cilindros mais potente do mundo com modelos das Séries M e N. 

A nova cabine oferece um conforto excepcional em todas as condições de trabalho 

A Nova cabine dos tractores da quarta geração da série N é similar à cabine da nova série T.A cabine oferece grande visibilidade em todas as direcções (com uma superfície vidrada de até 6,5 metros quadrados) e é extremamente silenciosa (<70 dB). A cabine pode ser totalmente equipada, por exemplo, com altifalantes estéreo integrados e woofer e limpa pára-brisas da frente cobrindo 270 graus, sistema de condução traseiro TwinTrac, vidros dianteiros e traseiros aquecidos. Os clientes que fazem muito de seu trabalho com um carregador frontal podem especificar uma janela extra no teto que oferece vista panorâmica sobre o implemento quando o carregador está na sua posição mais alta.As cabines da Série N podem ser equipadas com uma ou duas portas. Uma nova opção é a cabine florestal SkyView, que oferece melhor visibilidade para cima e para trás através de uma ampla janela de policarbonato com limpa vidros. Outras opções florestais incluem um tanque de combustível de 160 litros, em aço e guarda-lamas traseiros estreitos. O tanque de combustível de série é de 250 litros com um tanque opcional de 300 litros. A capacidade do tanque de Adblue é de 45 litros.de ureia é de 45 litros. 

Revolução Powershift continua  

Revolução Powershift continua A quarta geração da série T começou a revolução na transmissão Powershift, tornando possível pela primeira vez oconduzir um powershift como se duma uma transmissão continua se tratasse. Os tractores Powershift também têm uma característica hill-hold, um patenteado sistema hidráulico assistente e controle de tracção ASR (Automatic Slip Regulator) para garantir a facilidade de utilização, produtividade e eficiência nas tarefas mais exigentes.

ASR representa uma nova inovação na indústria de tractores. Como em automóveis de passageiros, o sistema de controlo de tracção limita a potência do motor se os sensores de velocidade e pneus ultrapassar um nível definido. A ideia por trás do sistema ASR é ajudar a manter a melhor relação entre a potência e a tracção e obter a melhor eficiência de combustível, evitando danos no solo. 

Uma transmissão adequada para todas as tarefas 

As opções de transmissão na nova Série N são mais abrangentes do que nunca: HiTech, Active, Versu e Direct. As três primeiras são transmissões Powershift de cinco passos, enquanto a transmissão Direct é contínua. As transmissões Active e Versu também apresentam hidráulicos com sensibilidade de carga e os clientes podem escolher entre débitos de 115, 160 ou 200 litros por minuto. A transmissão HiTech vem com uma bomba de engrenagem de 73 ou 90 litros por minuto. Nos modelos Hitech e Active os hidráulicos são controlados mecanicamente enquanto nos modelos Versu e Direct são controlados electronicamente. Estão disponíveis até sete blocos de válvulas hidráulicas.Adicionalmente quatro podem estar na frente. Os modelos N104, N114 e N124 estão disponíveis na versão HiTech, enquanto os modelos N134, N154 e N174 estão disponíveis nas versões HiTech, Active, Versu e Direct. Os modelos N104,N114 e N124 podem ser equipados com HiTrol embraiagem de turbina. 

A TDF tem três velocidades, e existe a opção de TDF proporcional ao avanço, preferida por empresas florestais e de obras pública. 

Motor AGCO Power Fase 4 –  pioneiro  no uso exclusivo da tecnología SCR desde 2009 

Los modelos N114 y N154 son los representantes de las denominaciones clásicas EcoPower en los cuales el operador puede elegir entre los modos eco y normal. En el modo eco el régimen del motor se reduce entre el 10 y el 20 por ciento y el par máximo se alcanza a un régimen reducido. El modo eco reduce el consumo de combustible hasta en un 10 por ciento en comparación con el modo de conducción normal. 

A AGCO Power utiliza exclusivamente tecnologia SCR desde 2009, com o desenvolvimento sistemático de soluções SCR para seus motores. O resultado é o motor mais eficiente e de melhor resposta do mercado. Os modelos N104, N114 e N124 equipam com motores AGCO Power de quatro cilindros e 4,4 litros, enquanto os modelos N134, N154 e N174 equipam com motores de 4.9 litros. O sistema SCR realiza o tratamento dos gases de escape sem necessidade de um sistema de filtro de partículas disel ou recirculação de gases de escape. A utilização exclusiva de sistema SCR reduz o consumo de combustível e prolonga a vida útil do motor.

A tecnologia Valtra Sigma Power oferece 10 cv de potência extra quando a TDF está submetida a carga suficiente. No modelo N174 o sistema Sigma Power fornece 20 cavalos extras. Todos os modelos também incorporam a gestão de potência que fornece potência extra em transporte.

Os modelos N114 e N154 são os representantes clássicos dos modelos Eco Power em que o operador pode escolher entre os modos Normal e Eco. No modo eco a velocidade do motor é reduzida entre 10 e 20 por cento e o binário máximo é alcançado a regimes baixos. O modo eco reduz o consumo de combustível em até 10 por cento em comparação com o modo de condução normal.

Facilidade de uso e manutenção

A quarta geração da série N tem um raio de viragem de apenas 4,5 metros e uma distância entre eixos de 2665 milímetros, o que o torna incrivelmente ágil para trabalhar com carregadores frontais, mas também extremamente estável na estrada. A sua impressionante altura livre ao solo de 55 centímetros faz com que estes tractores sejam muito adequados para o trabalho florestal, limpeza de neve, colheita e trabalho de campo. 

O intervalo de serviço é 600 horas, economizando dinheiro e permitindo o trabalho ininterrupto durante a campanha. A manutenção programada também pode ser feita mais rapidamente do que antes. Para inspecções diárias o operador só necessita de fazer cinco verificações que podem ser realizadas com muita facilidade. 

Muitas novas opções

Os tractores da Série N são feitos de acordo com as preferências dos clientes na fábrica da Valtra em Suolahti, na Finlândia. Existem centenas de opções e funcionalidades disponíveis, gerando milhões de combinações possíveis. Por exemplo, a lista de especificações inclui sete cores opcionais, um elevador hidráulico dianteiro pivotante e um aquecedor auxiliar. Naturalmente, a nova Série N pode ser especificado com telemetria e sistema de direção automática Autoguide 3000. Se todas estas características e funções ainda não bastassem, o tractor pode ser personalizado ainda mais no estudio de personalização Valtra Unlimited, onde nem o céu é o limite. 

Modelo Standard Boost Transmissão
N104 HP kW Nm HP kW Nm

HT

Active

Versu

Direct

105 77 470 115 85 510

X

N114e 115 85 540 125 92 570

X

N124 125 92 550 135 99 580

X

N134 135 99 570 145 107 620

X

X

X

X

N154e 155 114 660 165 121 700

X

X

X

X

N174 165 121 680 185 136 730

X

X

X

X


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