VALTRA VENCE O PRÉMIO ´MÁQUINA DO ANO´NA SIMA 2017 Comunicado de imprensa

27.02.2017
Valtra A104 HiTech
O Valtra A104 HiTech venceu na feira agrícola SIMA 2017, o reconhecido prémio internacional “Máquina do Ano” na categoria de tractores abaixo de 150 hp.

A selecção foi feita por jornalistas independentes ligados à agricultura, representantes de 28 revistas Europeias e publicações on-line. O prémio ´Máquina do Ano´ é um dos mais prestigiados na indústria, reconhecendo inovação, tecnologia e desempenho.

Nesta feira, a Valtra apresenta a totalmente nova Série A, cobrindo a gama de 75 hp a 130 hp. O premiado A104 HiTech é um dos sete modelos da Série A com um design completamente novo, que segue o estilo da premiada 4ª geração da Série N e T. Oferecendo 100 hp e 410 Nm de binário, o novo modelo de quatro cilindros oferece também muitas das mesmas características encontradas nas Séries N e T, tão apreciadas pelos clientes.

“Este é novamente um importante reconhecimento para a Valtra e para a AGCO. As Séries T4 e N4 foram eleitas Máquina do Ano 2015 e 2016, e esta é uma enorme continuação onde demonstrámos a força da 4ª geração dos produtos Valtra. A nossa Série A é líder de mercado nos países Nórdicos e com a nova Série A prevemos um potencial crescimento a nível global. Investimos no design, fiabilidade e facilidade de utilização, para que os nossos agricultores possam disfrutar do trabalho com os produtos Valtra. É realmente uma experiência de condução agradável e valor para o seu dinheiro”, comenta Mikko Lehikoinen, Marketing Director Valtra Inc.

A nova cabina é elegante, silenciosa e espaçosa. É primordial o conforto de condução, facilidade de utilização, ergonomia e segurança. Sendo a maior neste tamanho de tractores com 5.5 m2 de superfície vidrada, a cabina foi desenhada para oferecer uma excelente visibilidade em toda a área de trabalho. A agilidade do tractor em conjunto com a opção de tejadilho de alta visibilidade, faz do A104 HiTech um tractor soberbo com carregador frontal. A reconhecida durabilidade, design e ergonomia funcional da Valtra, fazem do A104 HiTech um verdadeiro herói de trabalho para os dias longos.
O A104 HiTech é equipado com um motor diesel Tier 4 AGCO Power de 4,4 litros. O modelo tem também transmissão e hidráulicos completamente novos. A transmissão com inversor Valtra HiTech já é reconhecida há muito tempo, mas agora, esta respeitada característica é suportada por uma transmissão mecânica de fácil utilização, nunca antes vista nesta categoria de tractor.
As 12 velocidades para a frente e 12 para trás estão organizadas em dois grupos, o que minimiza as mudanças de duas alavancas e torna a distribuição de velocidade de campo e de estrada excelente. Seis das velocidades são apropriadas para o típico trabalho de campo na gama de 4-12km/h. A opção de super lentas está também disponível possibilitando ir tão devagar como 90 m/h tornando isto uma verdadeira caixa de velocidades de múltiplas aplicações.

Da esquerda:Rob Smith, Senior Vice President, General Manager, AGCO EMEStephan Buskies, Director Manufacturing, Valtra EME Jari Rautjärvi, VP, Managing Director, Valtra EME & Global Lead of Valtra BrandDavid Rein, Brand Manager, Valtra FranceMikko Lehikoi


« Regressar à descrição geral