Valtra dá início a produção em série limitada de tractores a biogás Comunicado de imprensa

05.09.2012
A Valtra decidiu iniciar uma produção em série limitada de tractores a biogás em 2013. A Valtra é o primeiro fabricante de tractores no mundo a iniciar uma produção em série de tractores a biogás.
A Valtra empreendeu numa investigação sistemática e desenvolveu a tecnologia de tractores a biogás nestes últimos anos. No Verão de 2010 foi revelado um protótipo de tractor da série N, de quatro cilindros a biogás, seguido por um tractor da série T, de seis cilindros a biogás, no Outono de 2011.

O modelo escolhido para a produção em série limitada é o N101 de 110 cavalos de potência. Este tractor Dual Fuel tanto pode ser movido a biogás para transporte ou a gás natural e a diesel. Nos motores Dual Fuel, é injectada para os cilindros uma mistura de biogás e diesel. A pequena quantidade de diesel entra em combustão sob compressão, enquanto 70 a 80 porcento da potência é produzida pelo biogás. O tractor também pode trabalhar apenas com diesel, caso o biogás não esteja disponível.

A solução de biogás não limita a utilização do tractor a tarefas, condições ou implementos específicos. O tractor a biogás promove a utilização de energia renovável na agricultura e na silvicultura, assim como como em tarefas municipais. Quando são utilizados biogás e biodiesel como combustível, o tractor trabalha inteiramente com energia renovável. A utilização de biogás também pode reduzir significativamente os gastos em combustível. O registo do tractor a biogás poderá necessitar de aprovação especial em cada mercado, visto não existir ainda acordo sobre as regulamentações de emissões comuns para veículos Dual Fuel.


« Regressar à descrição geral