share

A quarta geração da Valtra acaba de alcançar um nível de emissões mais inteligente

1.8.2019

A quarta geração da Valtra acaba de alcançar um nível de emissões mais inteligente

A Valtra actualizará em 2019 os tractores das Séries N, T e S acima de 130 kW para os padrões de emissão do nível V. Ao mesmo tempo, várias características serão introduzidas para melhorar o conforto do operador e reduzir o custo total de propriedade da máquina.

Conformidade com o nível V

A partir de Janeiro de 2019, os tractores da Série T e S da Valtra serão produzidos como versões compatíveis com o nível de emissões V. A produção dos tractores da Série N em conformidade com a fase cinco começará na primavera para os modelos N174 e no outono para os modelos N134 e N154.

Os novos modelos são equipados com motores LFTN-D5 AGCO Power com tecnologia SCR. Graças ao ajuste hidráulico das válvulas, os novos motores não só trabalham com maior suavidade, como exigem também menos manutenção. Os motores das Séries N e T continuam livres da tecnologia de recirculação dos gases de escape (EGR) e na Série S o nível de EGR é mantido abaixo de 15%. Isso garante que os motores funcionem de maneira confiável e eficiente, ao mesmo tempo que atingem o nível legalmente exigido de padrões de emissão.

O design dos modelos de nível V das Séries N, T e S foi adaptado para acomodar as instalações maiores de pós-tratamento. A visibilidade da cabine, que já estava num excelente nível, melhorou agora ainda mais. O acesso à cabine da Série S, foi aprimorado com degraus melhores e o espaço de armazenamento para ferramentas foi aumentado. Os tractores são agora equipados de fábrica com as actuais luzes LED e novas opções de cores estão disponíveis na fábrica.

Novas características da Agricultura Inteligente e serviços personalizados

Os modelos Valtra também se vão tornar mais inteligentes em 2019. Está agora disponível um segundo terminal para modelos SmartTouch nas séries N, T e S. O terminal, que pode ser instalado em qualquer lugar da cabine, pode ser usado como um monitor para implementos ISOBUS, para aceder e gerir o Auto-Guiado e opções relacionadas com a gestão do terreno ou para aceder a uma câmara externa. O mesmo terminal de fácil utilização está agora também disponível como uma opção para os modelos Active e HiTech das Séries N e T, trazendo também a agricultura inteligente para esses modelos de especificação mais básicos.

“O Valtra SmartTouch foi incrivelmente bem recebido graças à sua intuitividade. Hoje em dia já entregamos 40% das máquinas da série T com Auto-Guiado. Temos o compromisso de fornecer soluções e serviços de agricultura de precisão, fáceis de usar para agricultores e empreiteiros, ajudando-os a aproveitar melhor suas máquinas e a manter o controle dos custos operacionais ”, comenta Mikko Lehikoinen, vice-presidente de marketing da Valtra.

Para permitir que os clientes maximizem o tempo de actividade das suas máquinas, a Valtra também lança os serviços “Connect, Care & Go”, que permite aos clientes aceder a uma variedade de serviços a um custo pré-definido. Os serviços incluem a telemetria Valtra Connect, a garantia estendida Valtra Care para máquinas novas e o contrato de manutenção Valtra Go disponível para máquinas novas e usadas.

Fotos

Os tractores da série Valtra N, T e S serão entregues com motores compatíveis com o nível V em 2019

Os tractores Valtra N, T e S podem agora ser equipadas com um terminal secundário que pode servir como ecrã para os implementos ISOBUS, bem como para acesso fácil às opções de Auto-Guiado. O mesmo terminal também está disponível para os modelos Active e HiTech.

Com o Valtra Connect, os clientes podem aceder às informações sobre as suas máquinas, tais como níveis de combustível, localização GPS ou tutoriais de máquinas através dos seus smartphones ou PCs.