share

Prémio Red Dot 2018 Design para o Valtra Série A4

Prémio Red Dot 2018 Design para o Valtra Série A4

9.4.2018

A mais recente Série de modelos da Valtra, o Valtra A4 (75–130hp), venceu o prémio Red Dot 2018 Design na categoria de “Veículos Comerciais”. Este prémio é uma continuação do sucesso da Valtra na mais famosa e prestigiada competição de design do mundo, na qual a Valtra também foi reconhecida em 2016 e 2017. O prémio Red Dot Design reconhece a elevada qualidade de design dos tractores da Série A4.Valtra´s newest model series, Valtra A4 (75–130hp), has won the Red Dot 2018 Design Award in the category ‘Commercial Vehicles’. This award is a continuation to Valtra´s success in the world´s most famous and prestigious design award competition in which Valtra was recognized also in 2016 and 2017. The Red Dot Design Award recognizes the high-design quality of the A4 Series tractor.

O novo design da Série A4 segue o estilo premiado da 4ª geração das Série N e T, onde as inovações técnicas e a nova linguagem de design foram reunidas.

A durável e especialmente concebida Série A4, com um estilo moderno, é verdadeiramente uma ferramenta versátil, concebida para aumentar a eficiência dos agricultores, empreiteiros e municípios. A nova cabina é elegante, silenciosa e espaçosa, proporcionando conforto de condução, facilidade de uso, ergonomia e segurança.

"A durável e especialmente concebida Série A4, com um estilo moderno, é verdadeiramente uma ferramenta versátil, concebida para aumentar a eficiência dos agricultores, empreiteiros e municípios"

A Campetição Red Dot Design é uma das maiores e mais respeitadas competições de design do mundo. Entraram no concurso deste ano mais de 6300 inscrições de 59 países e foram avaliadas por um juri composto por 40 especialistas em design independentes de todo o mundo.


A competição foi lançada na década de 1950 e os prémios são atribuídos em três categorias: Design de Produto, Design de Comunicação e Conceito de Design. Este ano, o prémio Red Dot Design será entregue no dia 9 de Julho na Alemanha, no Aalto Theatre em Essen.

Os recentes prémios da Valtra fornecem uma base sólida e legitimidade para a competição de design mundial da empresa, que foi lançada em Paris na feira SIMA, em Fevereiro do ano passado. A competição anual de design da Valtra deste ano, será lançado a 16 de Abril. Está aberto para estudantes de design, designers individuais e estúdios de design em todo o mundo. O objectivo da competição é procurar obter a visão dos designers em relação ao tractor do futuro e como eles podem ajudar a agricultura a tornar-se mais eficiente e ambientalmente amigável. As três melhores propostas serão anunciadas e premiadas na feira EIMA, em Novembro de 2018.

Mais informação: www.valtra.com/designchallenge.