share
Agricultura Inteligente

VALTRA SÉRIE A HITECH 4 VENCE O PRÉMIO 'MÁQUINA DO ANO'

2/25/2019

A Valtra comemora a adição de um novo prémio à lista dos já obtidos com a sua quarta geração, no SIMA Show 2019, em Paris. Os novos modelos da Série A HiTech 4 receberam o título de "Máquina do Ano" na categoria de tractores com menos de 150 hp.

A selecção foi feita por 24 jornalistas representantes de quase trinta revistas agrícolas e publicações online de toda a Europa. “Máquina do ano” é um dos prémios mais prestigiados da indústria de máquinas agrícolas, reconhecendo as principais inovações em tecnologia e desempenho.

“O reconhecimento contínuo e o número de prémios conquistados pelos nossos tractores de 4ª geração foram absolutamente impressionantes. As nossas máquinas foram reconhecidas por jurados independentes e pelos nossos clientes, pelo seu design e especialmente pela facilidade de uso. Vemos esse sucesso como resultado do trabalho contínuo e próximo dos nossos clientes ”, comenta Mikko Lehikoinen, vice-presidente de marketing da Valtra EME.

Lançado em Janeiro deste ano, os novos modelos A104 e A114 HiTech 4 da Série A oferecem um novo nível de conforto e desempenho. A nova transmissão powershift 16+16R foi projectada para uma operação suave e sem esforço, minimizando o uso do pedal da embraiagem. A transmissão apresenta quatro gamas com quatro velocidades cada. Estão disponíveis seis velocidades na gama principal de trabalho entre 4 e 12 km/h. Uma gama de funções automáticas e pré-programáveis permite que o operador se concentre no implemento e no ambiente de trabalho enquanto o tractor gere as mudanças. A suspensão mecânica opcional da cabine oferece maior conforto ao operador e a monitorização do desempenho do tractor é agora ainda mais fácil graças ao novo painel de instrumentos.

A Série A foi premiada em várias ocasiões antes deste último reconhecimento. Esta Série foi eleita Máquina do Ano em 2017 e ganhou o prémio Red Dot Design 2018 na categoria “Veículos Comerciais”.