share
Agricultura Inteligente

Os tractores da Série N da Valtra estão agora disponíveis com suspensão pneumática do eixo dianteiro

1.8.2019

A Valtra vai apresentar em 2019 a opção de suspensão do eixo dianteiro AIRES na Série N.

A suspensão pneumática é amplamente utilizada em veículos comerciais, mas em tractores tem sido uma característica exclusiva da Valtra há mais de 20 anos. Um eixo dianteiro suspendido oferece uma resposta mais rápida e melhor nível de absorção de impacto, particularmente em movimentos rápidos do eixo e quando a carga do eixo muda rapidamente, como no uso do carregador frontal. Isso torna o conforto do operador e a tracção superiores às soluções hidropneumáticas.

A suspensão AIRES da Série N é semelhante à construção comprovada e amplamente apreciada da Série T da Valtra. Possui uma suspensão pneumática auto-nivelante separada com um fole de ar e dois amortecedores robustos. O sistema de suspensão usa ar comprimido que certamente funcionará também em temperaturas baixas. Como benefício adicional, o sistema pneumático do tractor também permite o uso de ar comprimido para outras finalidades, como na travagem de reboques, limpeza de poeira dos radiadores ou outras tarefas diárias de manutenção.

As vantagens de uma suspensão pneumática do eixo dianteiro estão a tornar-se mais claras à medida que o peso total dos tractores vai aumentando, com grandes implementos frontais e carregadores frontais. O aumento da velocidade do tractor e o uso de travões pneumáticos para atender aos elevados padrões de segurança do Regulamento Mãe EU, também apoiam esta solução. A nova suspensão do eixo dianteiro estará disponível nas versões em conformidade com a Fase 5 da Série N na Primavera (modelos N174) e no Outono de 2019 (modelos N134 e N154). A actual opção de suspensão hidropneumática de segunda geração continuará disponível em modelos menores da série N.