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Agricultura Inteligente
Valtra tractors on field

AS TRANSMISSÕES VALTRA FORAM PROJETADAS PARA O AJUDAR EM LONGOS DIAS DE TRABALHO DE FORMA PRODUTIVA E EFICIENTE.

Os tratores Valtra oferecem uma gama de opções de transmissão e sistema hidráulico que permitem ao operador executar tarefas com precisão, conforto e à potência máxima disponível.

Mudanças de direcção suaves

O controlo de lançadeira marcha à frente/ atrás suave e preciso melhora a produtividade, especialmente quando for necessário mudar frequentemente de direcção, , como por exemplo nas tarefas com carregador frontal.

Para aumentar a segurança e o conforto, o inversor de marcha também inclui um travão de mão integrado, que engata automaticamente quando o interruptor do inversor de marcha se encontra no modo P ou quando o motor é desligado. Ao seleccionar uma direcção de condução, o travão de mão é libertado, para que não fique engatado por engano.

Mudanças sem embraiagem

A função HiShift nas transmissões "powershift" dos modelos HiTech, HiTech 5 e Versu da Valtra permite mudanças manuais de velocidades sem carregar no pedal da embraiagem, tornando o seu trabalho mais eficiente e reduzindo a pressão exercida sobre a perna e o pé que carregam na embraiagem.

TRANSMISSÕES POWERSHIFT

Overview of powershift transmission features

Função Descrição Disponível no modelo
Mudança automática    
Modo 1 Definição de fábrica para uma condução eficiente e descontraída HiTech, HiTech 5, Versu
Mudança automática    
Modo 2 Mudanças automáticas ajustáveis para necessidades individuais HiTech, HiTech 5, Versu
Mudança automática    
Gamas C/D Acesso a mudanças automatizadas em todas as velocidades de estrada HiTech 5, Versu
Pré-programação do inversor Aumenta a eficiência para operações de inversão de marcha repetidas HiTech, HiTech 5, Versu
Controlo de velocidade de cruzeiro    
Motor 1 & 2 Fácil de ajustar para utilizar a TDF e para situações diferentes HiTech, HiTech 5
Controlo de velocidade de cruzeiro    
Velocidade de marcha 1 e 2 Vital para um controlo fácil da velocidade de marcha HiTech, HiTech 5
AutoTraction A solução mais fácil para operações com pára/arranca HiTech, HiTech 5, Versu
Sistema automático de inversão para 4WD Evita a derrapagem em operações com 2WD HiTech, HiTech 5, Versu
Sistema automático de 4WD Operação eficaz de 4WD sem carga para o condutor HiTech, HiTech 5, Versu
Sistema automático de bloqueio do diferencial Funcionamento eficaz do bloqueio do diferencial sem carga para o condutor HiTech, HiTech 5, Versu
Regime de ralenti flexível    
1200 > 650 rpm Menor velocidade do ralenti quando a alavanca do inversor de marcha se encontra na posição P e maior velocidade do ralenti se necessário para a refrigeração do catalisador HiTech, HiTech 5, Versu

Direct CVT

QUATRO ÁREAS DE TRABALHO GARANTEM POTÊNCIA MESMO A VELOCIDADES MAIS BAIXAS

As áreas de trabalho permitem-lhe otimizar a eficácia do motor e da transmissão, permitindo-lhe conduzir de forma mais económica. Cada uma das quatro áreas de trabalho começa do zero e oferece um ajuste contínuo da velocidade. Pode trabalhar tão eficientemente na marcha-atrás como na marcha em frente.

Note que todas as áreas trabalho têm velocidades máximas reduzidas em transmissões de 40 km/h, quando comparadas com transmissões de 50 km/h.

Área de trabalho A

  • Tracção forte/cultura especial
  • 0-9 km/h
  • Para os trabalhos mais pesados, como a lavoura a baixa velocidade ou colheita de culturas especiais.
  • Ideal quando precisar da elevada força de tracção continuamente ou quando for necessário ajustar a velocidade com maior precisão.
  • Potência de tracção extremamente elevada em reboques com TDF.

Área de trabalho B

  • Trabalho de campo
  • 0-18 km/h
  • Gama de trabalho de campo universal
  • Ideal tanto para semear e lavrar mais rapidamente, como para diferentes operações de forragem.
  • Controlo fácil de diferentes operações (como, p. ex., velocidades de colheita)
  • Também adequada, por exemplo, para transporte em florestas.

Área de trabalho C

  • Trabalho rápido
  • 0-27 km/h
  • Ideal para transportar em condições do campo
  • Adequada para várias aplicações municipais.
  • Arranque eficiente com cargas pesadas.

Área de trabalho D

  • Transporte em estrada
  • 0-50 km/h
  • Ideal para o transporte em estrada a alta velocidade.
Valtra tractor in snow

MODO DE OPERAÇÃO AUTOMÁTICO OU MANUAL

O modo automático é ideal para a maior parte das operações no campo e na estrada. É utilizada a mais elevada relação de transmissão possível para optimização do consumo de combustível.

O modo manual pode ser selecionado nas áreas de trabalho A e B. A relação de transmissão é controlada apenas pelo condutor usando a alavanca da CVT. O modo manual é adequado para tarefas de colheita que requerem velocidades específicas para diferentes condições e culturas.

DEFINIÇÕES FLEXÍVEIS PARA DIFERENTES CONDIÇÕES DE TRABALHO

AVT

Valtra tractor on road

AVT - EFICIÊNCIA CONTÍNUA

A eficiência geral do Valtra Série S foi melhorada com a transmissão variável contínua da AGCO (AGCO AVT).

Fabricada pela AGCO na Alemanha, a Transmissão Variável AGCO é líder no mercado europeu dos grandes tratores há vários anos. A sua popularidade baseia-se na versatilidade e, acima de tudo, na eficiência de combustível. Isto é especialmente verdade na prestação de serviços que requerem longos períodos de condução entre as localizações. A Transmissão Variável AGCO permite uma condução eficiente com velocidades do motor reduzidas.

Valtra CVT automode

MODO AUTOMÁTICO

O modo automático é o modo predefinido quando liga o motor. O princípio de funcionamento é simples: o modo automático utiliza a relação de transmissão mais elevada possível para optimizar a eficiência do combustível. Por exemplo, ao transportar uma carga em terrenos difíceis, a transmissão ajusta a relação (rotação do motor) para manter uma velocidade constante. Existem duas definições de controlo para a velocidade de cruzeiro da marcha e uma definição de controlo para a velocidade de cruzeiro do motor.

Valtra CVT manualmode

MODO MANUAL

Deve selecionar o modo manual quando pretende controlar com precisão tanto a velocidade da marcha, como a velocidade do motor. Existem duas definições de controlo para a velocidade de cruzeiro da marcha e uma definição de controlo para a velocidade de cruzeiro do motor. Quando utilizar a TDF, o controlo da velocidade de cruzeiro do motor ajusta as rotações de modo a obter a potência necessária.