share

CARREIRAS

CARREIRAS

Arto Riimala

Designer

"O QUE O MEU TRABALHO TEM DE MELHOR É O GRUPO DE PESSOAS QUE AJUDA A CRIAR ESTES PRODUTOS VENCEDORES DE PRÉMIOS INTERNACIONAIS."

VALTRA COMO LOCAL DE TRABALHO

A Valtra alia uma história longa e impressionante ao conhecimento tecnológico avançado. Somos uma empresa internacional que pode ser analisada em praticamente cada aspeto do nosso trabalho. A Valtra faz parte da AGCO Corporation global, o que significa que podemos oferecer oportunidades de desenvolvimento versáteis e percursos profissionais atrativos na nossa organização.

A Valtra incorpora um espírito de fazer as coisas pelo qual cada funcionário sente orgulho de assumir a responsabilidade pela qualidade do desempenho do seu trabalho. A Valtra tem cerca de 800 funcionários em Suolahti, Finlândia, que trabalham numa variedade de trabalhos, incluindo Investigação e Desenvolvimento, vendas e marketing, pós vendas, logística, finanças, qualidade, compras, produção. Na Valtra sentimos verdadeiro orgulho pelo nosso serviço de apoio ao cliente, a qualidade de topo dos nossos produtos e a paixão com que realizamos o nosso trabalho.

Juha Soutua

JUHA SOUTUA SUPERVISOR, CENTRO DE PEÇAS SOBRESSELENTES

"É FÁCIL REALIZAR O NOSSO TRABALHO QUANDO SABEMOS QUE PODEMOS SEMPRE OBTER AJUDA DOS NOSSOS COLEGAS QUANDO FOR NECESSÁRIO"

VAGAS NA VALTRA E NA AGCO

Pode pesquisar vagas na Valtra e a nível global na AGCO online em https://careers.agcocorp.com/go/Valtra/2578600/. Na mesma página pode registar-se para receber notificações automáticas por email quando surgirem empregos adequados.

FUNCIONÁRIOS DA VALTRA

Juha Soutua

Eu arranjei um emprego de verão na Valtra quando ainda estudava. Depois de concluir os estudos, decidi candidatar-me a uma vaga de emprego que tinha sido anunciada, porque tinha tido ótimas experiências com a empresa durante os empregos de verão. Consegui o emprego e trabalho na Valtra há quase 20 anos. Trabalho como supervisor no Centro de peças sobresselentes. O meu trabalho é muito diversificado e varia entre problemas dos empregados a manutenção do equipamento e aspetos de qualidade

De facto, a melhor coisa do meu emprego é a diversidade do trabalho. Os meus colegas de trabalho são verdadeiros profissionais, já que são outras pessoas que trabalham aqui na Valtra. É fácil realizar o nosso trabalho quando sabemos que podemos sempre obter ajuda dos nossos colegas quando for necessário e todos desempenham o seu trabalho bem. Diria que o melhor da Valtra são os grandes funcionários e o facto de podermos trabalhar com as tecnologias mais recentes

 

Sanna Vaarala

Comecei a trabalhar na Valtra como assistente de marketing e financeiro pós vendas, tendo depois integrado a equipa de vendas da Valtra. Hoje em dia trabalho como perito de desenvolvimento de vendas e as minhas tarefas incluem o desenvolvimento e a implementação dos nossos processos de desenvolvimento de vendas. Outra tarefa importante é o desenvolvimento de ferramentas de gestão de vendas e apoio às vendas em geral. Também participo no programa contínuo de desenvolvimento da digitalização na Valtra.

A melhor coisa na Valtra é a sua dimensão internacional e as tarefas diversificadas. Participo no mundo veloz das vendas e do desenvolvimento das vendas. Gosto especialmente a apoiar as vendas e ajudar a desenvolver estas atividades de apoio; gosto de ver o panorama geral e descobrir novas formas de fazer as coisas.

As pessoas que trabalham na Valtra são amistosas e descontraídas e fazem-me sentir realmente em casa. Em todos os departamentos em que trabalhei, sempre houve uma atitude genuína de “mãos à obra”. Na Valtra nunca me senti só ou isolado.

ARTO RIIMALA

Costumava trabalhar em Helsínquia na consultadoria de Investigação e Desenvolvimento, onde ajudei a projetar máquinas florestais, entre outras coisas. Foi interessante trabalhar com grandes máquinas, sobretudo porque parecia haver tanto potencial para maior desenvolvimento. Por isso, depois candidatei-me a um emprego no Centro de Engenharia da Valtra e consegui o emprego.

Inicialmente trabalhei em tarefas de design industrial: conceptualizações, modelação 3D e construção de modelos. Hoje em dia lido sobretudo com a ergonomia da cabina: projetar interfaces do utilizador digitais e físicas, conceptualizar e desenvolver a experiência do utilizador.

O meu emprego permite-me participar no processo de desenvolvimento do produto desde o início ao fim e ver como os novos tratores são criados desde o conceito até ao produto final. O meu trabalho exige uma aprendizagem contínua, o que mantém a minha mente ativa. No entanto, o que o meu trabalho tem de melhor é o grupo de pessoas que ajuda a criar estes produtos vencedores de prémios internacionais.