É iniciada a produção na nova fábrica de motores da AGCO Power

10.06.2013
É iniciada a produção na nova fábrica de motores da AGCO Power
A nova ampliação da fábrica de motores da AGCO Power em Linnavuori, na Finlândia, está concluída e a produção em série está plenamente implementada.
O ritmo de construção também foi rápido; a decisão foi tomada em meados de Maio de 2012 e o trabalho começou no próprio dia. A produção em série de motores começou no início de Março de 2013, menos de um ano depois. A nova fábrica produz motores de seis cilindros e 8,4 litros, motores de sete cilindros de 9,8 litros e motores V12 de 16,8 litros. Estes motores grandes produzem entre 300 e 700 cavalos de potência. A capacidade da nova fábrica é de 8000 motores por ano, fabricados em dois turnos. A capacidade total da fábrica de Linnavuori é, agora, de 50 000 unidades por ano.

A maioria dos motores construídos na fábrica são utilizados em tractores, ceifeiras e outras máquinas AGCO, mas também são utilizados por outras empresas. A AGCO Power é especialista em aplicações fora de estrada, geradores e motores marítimos. A fábrica de Linnavuori não produz motores para aplicações de estrada, de modo a focar a sua especialização em máquinas exigentes. A fábrica de tractores Valtra em Suolahti, na Finlândia, utiliza tradicionalmente motores produzidos exclusivamente pela AGCO Power, anteriormente conhecida por Sisu Diesel.


« Regressar à descrição geral