Valtra amplia série A – seis novos modelos na classe abaixo dos 100 cavalos Comunicado de imprensa

04.09.2013
A Valtra ampliou a série A com a introdução de novos modelos mais pequenos. Estes tractores ágeis de três cilindros são ideais como tractores agrícolas para fins gerais, bem como para fruticultura e manutenção de propriedades, por exemplo.
Os novos modelos oferecem à Valtra a oportunidade de aumentar as vendas no mercado dos tractores mais pequenos: mais de metade de todos os tractores vendidos na Europa é da classe abaixo dos 100 cavalos. Isto é especialmente importante para importadores e concessionários da Valtra. A linha completa de modelos da Valtra abrange agora opções entre os 50 e 400 cavalos, permitindo ao fabricante finlandês servir os seus clientes de forma ainda mais completa do que antes. A linha completa de modelos da Série A inclui agora tractores Convencionais e pomareiros. Os tractores Convencionais estão disponíveis com ou sem cabina, ao passo que os tractores pomareiros não possuem cabina. A largura dos tractores pomareiros situa-se entre os 1,6 e 1,7 metros, ao passo que os tractores Convencionais possuem entre 1,9 e 2,0 metros de largura. Os tractores pomareiros são ideais para fruticultura, por exemplo.

O modelo mais pequeno é o A53 com 50 cavalos de potência. O modelo A63 possui um motor turbo com intercooler que produz 68 cavalos de potência. O modelo maior é o A73 com 75 cavalos de potência. Todos os tractores são fornecidos com a transmissão 12+12R fiável da Valtra com inversor sincronizado e redutor de velocidades. A TDF possui duas velocidades e a ligação é operada de forma mecânica.

Todos os modelos estão disponíveis com tracção traseira ou tracção às quatro rodas. Todos os modelos possuem travões multidisco hidráulicos. Existem dois blocos hidráulicos. A cabina aberta é equipada com arco de segurança e tecto amovível. A versão de cabina fechada baseia-se na cabina tradicional da Série A da Valtra e oferece um espaço de trabalho ergonómico, com opção de ar condicionado, ao qual se pode aceder facilmente de qualquer lado do tractor.

Novos modelos pequenos da Série A:

  Hp/kW/Nm máx. padrão
A53  50/37/196 
A63  68/50/285 
A73  78/58/310 

 

 


« Regressar à descrição geral