Valtra celebra a produção do tractor nº 1000 da Série T4 Comunicado de imprensa

04.06.2015
Valtra celebra a produção do tractor nº 1000 da Série T4
Seis meses depois do lançamento da Série T4 da Valtra, a unidade nº 1000 foi produzida em Maio na fábrica de Suolahti na Finlandia. O T144 Active saiu da linha de produção conduzido pessoalmente pelo cliente Polaco Adam Jarnutowski.
O tractor da Série T branco metalizado é o ultimo investimento na quinta Jarnutowski’s perto de Łomża no nordeste da Polónia, onde tem uma vacaria com 74 hectares de terra e 132 cabeças de gado incluindo 70 vacas leiteiras, em conjunto com o seu pai Henryk e a sua esposa Emilia.“Estou ansioso por conduzir o tractor na quinta. Irá substituir um JD7800 e um JD6800 executando todas as tarefas principais da quinta, incluindo lavrar, semear, estrumar, gadanhar, enfardar e rebocar”, comenta Jarnutowski, acrescentando que o seu novo T144 irá trabalhar cerca de 1000 horas por ano.

Utilizações versáteis requerem um tractor versátil, pelo que a unidade nº 1000 foi equipada com as populares opções T4, tais como elevador dianteiro, ligação ISOBUS, travões pneumáticos e aquecimento do bloco do motor. Para garantir o conforto durante longas horas de trabalho, fazem também parte da configuração o Aires+suspensão do eixo dianteiro, cabina suspendida, assento pneumático, limpa-vidros com 270° e caixa refrigeradora. A tomada de força dianteira e as luzes de trabalho Premium foram acrescentados à encomenda pouco antes de se iniciar a produção, pelo que serão montados no tractor no Estudio Unlimited da fábrica, excepcionalmente.

Desde o seu lançamento em Novembro de 2014, a Série T recebeu um enorme reconhecimento positivo. O tractor foi votado como Máquina do Ano 2015 na categoria de 180-280hp na SIMA, e recebeu prémios em Feiras agrícolas na Dinamarca, Polónia e Lituania.

A decisão de Jarnutowski’s em comprar um tractor Valtra foi muito influenciada pela boa relação com o seu Concessionário Valtra Agrotechnik. Segundo Adam Zaluski, Director de Vendas da Agrotechnik, o novo Série T é um tractor muito competitivo na sua classe de potência. O novo design do tractor e a cabina espaçosa atraíram bastante atenção entre os agricultores e empreiteiros. “Os nossos clientes também valorizam a nossa oferta abrangente de produtos, boa assistência técnica e uma boa relação com o concessionário”, acrescenta. Localizado em Stawiski, nordeste da Polónia, a Agrotechnik oferece uma linha completa de tractores para a agricultura e serviços florestais. A empresa começou a vender tractores da Valtra à três anos e são um importante representante da marca na região.

Desde o seu lançamento em Novembro de 2014, a Série T recebeu um enorme reconhecimento positivo. O tractor foi votado como Máquina do Ano 2015 na categoria de 180-280hp na SIMA, e recebeu prémios em Feiras agrícolas na Dinamarca, Polónia e Lituania.

A quota actual de tractores da Série T4 na fábrica alcançou 43%. Os modelos mais populares são o T174e Versu, T214 Direct e T234 Versu. A cor do lançamento branco metalizado, que foi originalmente escolhida por realçar o novo design, é também de longe a mais popular: 28% de todos os tractores da Série T4 são produzidos em branco. Logo a seguir é o preto metalizado e o vermelho, que partilham o segundo lugar com 18% e 17% respectivamente.


« Regressar à descrição geral