A Valtra conquista o prestigiado prêmio de design "red dot" Comunicado de imprensa

13.11.2011

O conceito de trator ANTS que a Valtra revelou para o seu 60º aniversário conquistou o prestigiado prêmio de design "red dot". O ANTS venceu na categoria de mobilidade da competição de conceitos de design.

"O prêmio é um ilustre reconhecimento para toda a equipe que ajudou a desenvolver o conceito ANTS. O design e os pormenores do ANTS não nasceram do nada: tudo se baseou em pesquisas, futuras necessidades e soluções tecnicamente viáveis. As idéias por detrás do ANTS podem parecer pouco convencionais agora, mas o mundo está em rápida mudança e ninguém pode dizer, com certeza, o que irá acontecer ao longo das próximas décadas", comenta Kimmo Wihinen, chefe de design industrial da Valtra. O design do conceito ANTS baseou-se na previsão das necessidades futuras dos clientes.

O ANTS responde aos desafios do futuro, respeitando, simultaneamente, as tradições da Valtra. É dinâmico, intuitivo, personalizável, inteligente e ágil, e tem uma excelente relação peso/potência. O nome ANTS é um jogo de palavras. Refere-se às actuais séries de modelos da Valtra – A, N, T e S – mas é também uma alusão à formiga (em inglês, ant). As formigas são insectos considerados extremamente fortes e sociais, e o conceito ANTS reflecte o trabalho árduo que caracteriza as verdadeiras formigas.

O "red dot" é o maior concurso de design do mundo. Este ano, além do tractor da Valtra com o conceito ANTS, mais de 3500 participantes entraram na competição de conceitos de design.


« Regressar à descrição geral