Proprietários europeus satisfeitos com os tractores com Direct 2.0

14.11.2013
Proprietários europeus satisfeitos com os tractores com Direct 2.0

A última versão da transmissão contínua da Valtra recebeu elogios de proprietários por todo o mundo.

A nova Direct 2.0 é ainda mais fácil de usar, mais potente, mais silenciosa, mais confortável e tem mais eficiência de combustível do que as versões anteriores. Por exemplo, os níveis de ruído na cabina no modelo T163 EcoPower foram reduzidos para apenas 68,5 decibéis. A transmissão Direct 2.0 está disponível nos modelos N123, N143, N163, T163e, T183 e T203. 

Jerome Bagland, Indre et Loire, França Jerome Bagland cultiva 600 hectares no centro de França. A sua produção animal inclui aves e gado charolês. Possui quatro tractores Valtra da série T, um tractor Valtra da série N e tem um tractor da série S novo a caminho. O seu tractor mais recente é um T203 Direct. "Os tractores Valtra são fortes e fiáveis. O meu concessionário local, Max Berny, também oferece manutenção e assistência excelentes. Uso o meu T203 Direct para tarefas como a preparação do solo e colocação de lamas. É silencioso e tem um bom comportamento na estrada, devido à sua suspensão da cabina e do eixo dianteiro", afirma Jerome.

Martijn Voorbraak, West Brabant, Países Baixos

Martin Voorbraak cultiva 100 hectares nos Países Baixos, onde cultiva batatas de consumo, batatas de semente, sementes de forragem e endívias. A sua frota de tractores inclui um 8100, um 8050, um N141 e um T203 Direct. Utiliza o T203 Direct para tarefas como semear, plantar, arar e cultivar. "A transmissão contínua é excelente em campos de batata, visto que posso ajustar a velocidade continuamente, e na estrada o motor não precisa de rotações altas. O T203 Direct é silencioso, confortável devido à sua suspensão, fácil de usar e muito potente", afirma Martijn.

Markus Renner, Reuth, Alemanha

Markus Renner possui uma exploração leiteira de 110 hectares com 90 vacas, em Reuth, na Alemanha. Utiliza o T203 Direct para a colheita de milho e silagem, com uma combinação de ceifeira de 9 metros, e para a colocação de lamas com um atrelado de 18 metros cúbicos. "A transmissão contínua é excelente para conduzir em aldeias e no trânsito, visto ser muito fácil de arrancar e parar. A distribuição do peso também é extremamente equilibrada, pelo que o eixo dianteiro tem um boa tracção. O T203 Direct é tão confortável que quase fico desiludido quando o dia de trabalho acaba e tenho de sair! Adorava apenas continuar a conduzir", afirma Markus.

Markku Ruuska, Äänekoski, Finlândia

Markku Ruuska possui uma exploração leiteira de 68 hectares com 25 vacas, no centro da Finlândia. O seu tractor principal é um N163 Direct, o qual utiliza, aproximadamente, 800 horas por ano. A exploração tem tractores Valtra/Valmet desde a década de 1960. O seu tractor anterior era um N143 Direct. "A economia de combustível do N163 Direct com a sua transmissão contínua foi uma surpresa positiva. O tractor apenas necessita de 1300 a 1600 rotações. O consumo de combustível médio anual é de 8 litros por hora. Durante a pulverização e a rotação, o consumo de combustível é de apenas 6 litros por hora. Com um arado de quatro sulcos, o consumo de combustível é de 9 a 10 litros por hora, e com uma grade niveladora de 8 metros, o consumo de combustível é de 20 litros por hora. O consumo de AdBlue é quase inexistente no Inverno, e no Verão tem de ser reabastecido a cada quarta ou quinta vez que abasteço com gasóleo. O tractor de quatro cilindros é mais leve e mais ágil do que o tractor de seis cilindros, e proporciona uma melhor visibilidade a partir da cabina. A transmissão é suave e o nível de automação ajuda o trabalho do condutor", afirma Markku.

Ahti Mansikka, Loppi, Finlândia

Ahti Mansikka cultiva 120 hectares em Loppi, no sul da Finlândia. Possui um N163 Direct para cultivar cereais. Ahti usa o seu Valtra entre 2500 a 2700 horas por ano. "Passo muito tempo na cabina. No Inverno, também uso o tractor para limpar a neve e preparar rinques de patinagem. No Verão, uso-o na estrada, para prestar serviços, transportar água de irrigação e, obviamente, para cultivar. O meu N163 Direct possui suspensão do eixo dianteiro, um banco do condutor Evolution com ar condicionado, uma cabina SVC de cinco pilares, todos os pesos da roda possíveis, duas luzes de aviso rotativas no tejadilho, um carregador frontal e até Bluetooth. O tractor é bastante silencioso devido à necessidade de poucas rotações através da transmissão contínua. O controlo da velocidade de cruzeiro é excelente e a cabina é ergonómica, com todos os controlos principais à direita. A condução com o pedal é fácil, e o tractor é muito ágil em áreas urbanas", afirma Ahti.


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