Valtra muda para 100% de combustível renovável para encher tractores novos Comunicado de imprensa

12.03.2018
Valtra está a levar o gasóleo renovável Neste MY a mais de 75 países em todo o mundo - um tanque de cada vez.
Passos concretos para um futuro mais limpo

A Valtra tornou-se a primeira fábrica de tractores do mundo a começar a usar o gasóleo renovável Neste MY como combustível inicial para todos os tractores novos. Como resultado, cerca de 700 mil litros de combustível gasóleo fóssil, serão substituídos anualmente por 100% de combustível renovável.

A Valtra é um dos principais fabricantes mundiais de tractores. Quando os tractores saem da linha de montagem, o primeiro combustível é adicionado aos seus tanques. A partir de Março, todos os tractores novos Valtra serão abastecidos com gasóleo renovável Neste MY, assim como os empilhadores que operam na fábrica.

"No mundo de hoje é importante podermos demonstrar aos nossos clientes que estamos a tomar medidas decisivas para proteger o meio ambiente. Neste MY oferece uma forma simples de avançar para operações ecológicas. Somos um grande consumidor de gasóleo, pelo que este passo é realmente significativo ", diz Mikko Lehikoinen, Director de marketing da Valtra.

O Neste MY é produzido 100% a partir de desperdícios renováveis e resíduos, pelo que produz até 90% menos de emissões de gases com efeito de estufa em comparação com o combustível gasóleo fóssil. A redução das emissões obtidas pelo uso de gasóleo renovável, corresponde anualmente à remoção de quase 560 carros das nossas estradas durante um ano ou aproximadamente 46 mil horas de um tractor sem emissões.

A qualidade do novo gasóleo renovável é excelente, e as suas propriedades de arranque a frio são inclusivamente suficientes para as condições do Árctico. O gasóleo renovável pode ser usado em tractores e empilhadores sem quaisquer aditivos e sem ter que fazer alterações nos motores actuais.

"O ambiente é muito importante para os nossos clientes, que tradicionalmente apoiam os valores ecológicos. Eles estão constantemente a tentar fazer melhores escolhas e sem dúvida priorizar também a responsabilidade ao escolher uma marca de tractor ", acrescenta Lehikoinen.

Ao começar a usar o Neste MY, a Valtra está a fortalecer o seu papel como um fabricante responsável e inovador. Graças à Neste MY, cada novo tractor Valtra será entregue aos clientes com um combustível 100% renovável do futuro, que é refinado de acordo com os princípios da economia circular em que parte dessas matérias-primas provêm de fazendeiros como eles.

Nove em cada dez novos tractores fabricados na fábrica da Valtra são exportados para mais de 75 países em todo o mundo.

"Isto demonstra o nosso compromisso para com a economia circular e a inovação. Estamos convencidos de que esta mensagem é muito atraente para o nosso público-alvo, seja na Finlândia, no Japão ou no Chile ", conclui Lehikoinen.

"Estamos extremamente satisfeitos por podermos ajudar a Valtra a reduzir a emissão de carbono dos seus tractores em mais de 75 países. Neste MY pode ser usado com confiança em todo o mundo e ao longo do ano, pois pode suportar temperaturas até -34 °. As suas propriedades de armazenamento no tanque são também excelentes", diz Mika Hyötyläinen, vice-presidente de Marketing, Marketing e Serviços, Neste.


Gasóleo renovável Neste MY em resumo

O gasóleo renovável Neste MY é classificado como Hidrotratado com Óleo Vegetal (HVO) e não deve ser confundido com o biodiesel tradicional (FAME). O gasóleo renovável Neste MY é um produto de qualidade superior e pode ser usado em qualquer taxa de mistura e como tal em todos os motores a gasóleo. Leia mais sobre a diferença entre gasóleo renovável e biodiesel tradicional.

Mais informação:
https://www.neste.com/en/companies/products/renewable-fuels/neste-my-renewable-diesel

Valtra muda para 100% de combustível renovável para encher tractores novos


« Regressar à descrição geral